Política de Troca e Devolução de Produto

A Karsten S.A. (“Karsten”), sociedade anônima de capital aberto, inscrita no CNPJ nº 82.640.558/0001-04, possui esta política com a finalidade de esclarecer quais os procedimentos para a realização de troca e devolução de produtos adquiridos no site Trussardi (www.trussardi.com.br).


Aqui você encontrará os seguintes tópicos:


1. DICAS PARA UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA DE COMPRA

*Leia com atenção a descrição e especificação técnica do produto que você quer comprar;

*Observe as instruções de lavagem na etiqueta do produto;

*Guarde sempre a Nota Fiscal, ela é a garantia do seu produto;

*Não aceite embalagens com indícios de violação.


2. CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

A troca ou devolução de produtos fica condicionada a sua devolução para a Karsten e a análise das condições da mercadoria (preferencialmente na embalagem original, manual, acessórios, etc.), que será feita pelo departamento técnico da empresa.


Em sua primeira troca, por pedido, o valor da postagem será por nossa conta. Vamos enviar um código de postagem para que você possa efetuar a troca, ou seja, efetuamos o pagamento do valor de remessa da sua postagem para a Karsten (logística reversa).


Para que a troca e/ou devolução seja autorizada, o produto deve estar nas seguintes condições:

  • a. Deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de todos os componentes;
  • b. Sem indícios de avaria por mau uso e nem de uso;
  • c. Apresentação da Nota Fiscal da compra.

A troca ou devolução será efetivada somente após a análise do produto, que acontecerá em um período de até 06 (seis) dias úteis a contar do recebimento do produto nas nossas dependências.


3. MOTIVOS QUE PODEM LEVAR VOCÊ À TROCA OU À DEVOLUÇÃO

Para compras feitas pelo site www.trussardi.com.br, a devolução ou troca seguirão os prazos abaixo, conforme determina a legislação:


  • i. Desistência, arrependimento ou produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, iniciando a contagem a partir da data de entrega para você;

  • ii. Avaria, defeito técnico ou de fabricação:

    • ii.1. O prazo de troca para bens não-duráveis, por exemplo: fragrâncias, sabonetes, perfumes, é de 30 (trinta) dias, iniciando a contagem a partir da data do recebimento da mercadoria;
    • ii.2. O prazo de troca para bens duráveis, por exemplo: jogos de cama, toalhas de banho, é de 90 (noventa) dias, iniciando a contagem a partir da data do recebimento da mercadoria.

Nós não poderemos fazer troca e/ou devolução do produto ou disponibilizar assistência técnica gratuita se:


  • a. A garantia estiver expirada;
  • b. O produto não atender às normas citadas nessa política;
  • c. Na avaliação da assistência técnica, for detectada má utilização do produto ou uso em desacordo com o especificado nas instruções de lavagem.

4. COMO POSSO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DO PRODUTO QUE COMPREI?

É muito simples, basta preencher o “Formulário de E-mail” disponível no site ou através do e-mail atendimento@trussardi.com.br.


- Após o preenchimento do formulário ou envio do e-mail, a nossa equipe receberá sua solicitação e no prazo máximo de 24h00 (vinte e quatro horas) úteis entrará em contato para confirmar as informações e realizar o procedimento;


- Caso você tenha alguma dificuldade no preenchimento do formulário, entre em contato com nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat, ou do número 0800 970 1898, que iremos lhe auxiliar.


5. OPÇÕES PARA EFETUAR A TROCA DO PRODUTO

A troca poderá ser feita por:


  • a. Mesmo produto;
  • b. Produto de mesmo valor conforme seu interesse;
  • c. Produto de valor inferior ou superior. Sendo que, haverá a compensação do valor;

*As trocas são realizadas efetuando o cancelamento ou devolução do pedido anterior e realizando um novo pedido no site.


6. CANCELAMENTO DE COMPRA FEITA PELO SITE

Acesse o site e solicite o cancelamento através do “Formulário Fale Conosco”. Após o preenchimento, a nossa equipe receberá sua solicitação e no prazo máximo de até 24h00 úteis entrará em contato para confirmar as informações e realizar o procedimento.


A Karsten devolverá o valor do produto de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que observadas as condições citadas nesta política.


O ressarcimento dos valores pagos será efetuado somente após a análise da mercadoria recebida em nosso Centro de Distribuição. Esta análise acontecerá em um período de até 06 (seis) dias úteis a contar do recebimento do produto. Após a análise e a confirmação do cancelamento da compra, o prazo para ressarcimento do valor pago varia de acordo com a condição de pagamento utilizada. Por exemplo:


  • a. Compras com cartão de crédito: A Karsten notificará a administradora de cartões, que fará o estorno do valor em até 02 (duas) faturas subsequentes;
  • b. Compras com boleto bancário, transferência bancária ou pix: Para que esta operação seja possível, é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo CPF do titular da compra. O valor será ressarcido através de crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

7. O MEU PEDIDO ACABOU DE SER APROVADO E AINDA NÃO TEM A NOTA FISCAL, COMO POSSO FAZER A TROCA?

Não se preocupe, faremos a troca para você!


Entre em contato com a Central de Atendimento no telefone 0800 970 1898 ou chat online e informe que precisa fazer o cancelamento do pedido.


Pedido realizado com o cartão de crédito terá o valor estornado automaticamente no cartão e o cliente poderá refazer o pedido no site. Caso sua compra tenha sido realizada com boleto bancário, geramos um vale compras para você efetuar o novo pedido no site.


8. QUERO FAZER A TROCA DE UM PRESENTE. COMO FUNCIONA?

O prazo para troca é de até 7 (sete) dias corridos contados a partir do dia da entrega do produto. Ela só será feita caso o produto esteja sem sinais de uso e violação do lacre original do fabricante. Além disso, deverá atender aos requisitos do item 2 desta política.


Neste caso, como não foi você que efetuou a compra, deverá entrar em contato através de nossa Central de Atendimento no telefone 0800 970 1898 ou chat online.


9. RECEBI O PRODUTO FALTANDO ACESSÓRIOS OU PEÇAS. E AGORA, O QUE FAÇO?

Acesse o site e informe através do “Formulário Fale Conosco”. Após o preenchimento, a nossa equipe receberá sua solicitação e no prazo máximo de até 24h00 úteis entrará em contato para confirmar as informações e realizar o procedimento.


Qualquer dúvida, em relação a esta Política de Troca e Devolução, entrar em contato através do e-mail atendimento@trussardi.com.br ou pelo telefone 0800 970 1898.


Atualização: 16 de junho de 2021.


Karsten S/A