Política de troca e devolução de produto

A troca ou devolução de produtos fica condicionada ao seu recebimento pela Trussardi e à análise das condições da mercadoria (embalagem original, manual, acessórios etc.) feita pelo departamento técnico da empresa.

Dicas para uma ótima experiência de compra:

* Leia com atenção a descrição e especificação técnica do produto que você quer comprar;

* Observe as instruções de lavagem na etiqueta do produto;

* Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;

* Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;

* Não aceite embalagens com indícios de violação;

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:

Para compras feitas pelo site www.trussardi.com.br, a devolução ou troca por arrependimento ou de produto em desacordo com o pedido será feita em até 7 (sete) dias corridos iniciando a contagem a partir da data de entrega.

2.1 - Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, iniciando a contagem a partir da data de entrega.

2.2 - Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, iniciando a contagem a partir da data de entrega.

2.3 - Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, iniciando a contagem a partir da data de entrega.

2.4 - Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, iniciando a contagem a partir da data de entrega.

3- Como posso solicitar a troca/devolução do produto que comprei?

Para solicitar troca ou devolução é muito simples, basta preencher o “Formulário Fale Conosco” disponível no site Trussardi na página atendimento ou ligar para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 970 1898.

Após preencher o formulário nossa equipe receberá sua solicitação e no prazo máximo de até 1 (um) dia útil entrará em contato para confirmar as informações e realizar o procedimento.

Caso você tenha alguma dificuldade de preencher o formulário, entre em contato com nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone 0800 970 1898, que iremos lhe auxiliar. Caso o produto apresente algum defeito ou vício após o prazo de 7 (sete) dias do recebimento, mas dentro do prazo de garantia de fabricação, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone 0800 970 1898 (de segunda a sexta-feira: 8h-17h), que iremos lhe auxiliar.

Condições do produto para troca e devolução:

No ato do recebimento, verifique cuidadosamente o estado da mercadoria. Se houver alguma avaria, recuse o produto e entre imediatamente em contato conosco através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone 0800 970 1898 (de segunda a sexta-feira: 8h-17h). O produto será substituído por outro de igual teor ao da nota fiscal, ficando todos os encargos de transporte por conta da Trussardi. Se o produto apresentar defeito de fábrica em até 07 (sete) dias corridos iniciando a contagem a partir da data de entrega, acesse o site trussardi.com.br e solicite a troca/devolução através do “Formulário Fale Conosco” disponível no site Trussardi na página atendimento. Após preencher o formulário nossa equipe receberá sua solicitação e no prazo máximo de até 1 (um) dia útil entrará em contato para confirmar as informações e realizar o procedimento.

Para que a troca/devolução seja autorizada, o produto deve estar nas condições conforme itens mencionados abaixo:

4.1- O produto deve estar na embalagem original, acompanhado de todos os componentes.

4.2- O produto não deve apresentar indícios de avaria por mau uso e nem de uso.

4.3- É preciso apresentar a nota fiscal original de compra.

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 2 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

A Trussardi não poderá fazer troca/devolução do produto ou disponibilizar assistência técnica gratuita se:

1. A garantia tiver expirado.

2. O produto não atender às normas citadas na Política de reparo, troca ou devolução de produtos na garantia adquiridos pelo site.

3. Na avaliação da assistência técnica, for detectada má utilização do produto ou uso em desacordo com o especificado nas instruções de lavagem.

Opções para efetuar a troca do produto

A troca poderá ser feita por:

Mesmo produto;

Troca por produto de mesmo valor conforme seu interesse;

Troca por produto de valor inferior ou superior;

As trocas são realizadas efetuando o cancelamento do pedido anterior e realizando um novo pedido no site.

Cancelamento/devolução de compra feita pelo site:

Acesse o site trussardi.com.br e solicite a troca/devolução através do “Formulário Fale Conosco” disponível no site Trussardi na página atendimento. Após preencher o formulário nossa equipe receberá sua solicitação e no prazo máximo de até 24h entrará em contato para confirmar as informações e realizar o procedimento. A Trussardi devolverá o valor do produto de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que observadas as condições citadas na Política de reparo, troca ou devolução de produtos na garantia adquiridos pelo site.

O ressarcimento dos valores pagos será efetuado somente após a análise da mercadoria recebida em nosso Centro de Distribuição (CD). Esta análise acontecerá num período de até 02 (dois) dias úteis a contar do recebimento do produto.

Depois da análise do CD e da confirmação do cancelamento da compra, o prazo para ressarcimento do valor pago varia de acordo com a condição de pagamento utilizada.

Veja abaixo:

Compras com cartão de crédito: A Trussardi notificará a administradora de cartões, que fará o estorno do valor em até 02 (duas) faturas subsequentes.

Compras com boleto bancário, transferência bancária ou cartão de débito: Para que esta operação seja possível, é necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo CPF do titular da compra. O valor será ressarcido através de crédito em conta-corrente em até 03 (três) dias úteis.

Entrega:

Área de abrangência Trussardi:

A entrega dos produtos será realizada com transporte terceirizado, cujo valor será fixado de acordo com o peso e endereço de entrega do produto, que será calculado no momento da compra.

Prazo de entrega:

O prazo de entrega varia de acordo com o tipo de produto e a região de entrega. O prazo de entrega é informando no momento da compra e a data é confirmada por e-mail após a identificação do pagamento pelo Trussardi. A entrega será realizada dentro de horário comercial.

Caso queira confirmar o prazo de entrega antes de adicionar seu produto no carrinho, utilize a ferramenta de calculo de frete disponível na página do produto.

Os prazos de entrega relatados acima se referem à primeira tentativa de entrega. Caso a entrega não possa ser feita na primeira tentativa, os prazos serão reprogramados de acordo com o cronograma da loja.

Como será feita a restituição do valor pago em caso de devolução?

Se você decidir que quer cancelar sua compra e receber o valor que pagou de volta, a devolução pode acontecer de duas maneiras, dependendo de como você pagou o pedido:

- Cartão de crédito: assim que o procedimento de cancelamento do pedido for concluído, vamos avisar sua operadora de cartão de crédito. Ela vai devolver o valor que você pagou. Esse estorno (a devolução do seu dinheiro) vai aparecer na fatura do seu cartão. Isso pode acontecer num período de até duas faturas, dependendo da administradora do seu cartão.

- Boleto bancário: assim que o procedimento de cancelamento do pedido for concluído, vamos entrar em contato com nosso setor financeiro. Ele vai enviar o valor que você pagou para sua conta corrente em até 03 (três) dias úteis.

O meu pedido acabou de ser aprovado e ainda não tem a Nota Fiscal, como posso fazer a troca?

Não conseguimos realizar a troca nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta. Utilizar o formulário Fale Conosco disponível em nosso site na página de atendimento.

Quero fazer a troca de um presente. Como funciona?

O prazo para troca é de até 7 dias corridos contados a partir do dia da entrega do produto. Ela só será feita caso o produto esteja na embalagem original, sem sinais de ter sido usado e sem violação do lacre original do fabricante. Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal e embalagem original.

Neste caso, como não foi você que efetuou a compra, deverá entrar em contato através de nossa Central de Atendimento no telefone 0800 970 1898 ou chat online.

Recebi o produto faltando acessórios ou peças. E agora, o que faço?

Acesse o site karsten.com.br e informe através do “Formulário Fale Conosco” disponível no site Trussardi na página atendimento. Após preencher o formulário nossa equipe receberá sua solicitação e no prazo máximo de até 1 (um) dia útil entrará em contato para confirmar as informações e realizar o procedimento.